sábado, janeiro 09, 2016

The safety truck

No programa Imagens de Marca da semana passada passaram em revista as melhores campanhas publicitárias de 2015. A campanha da Samsung chamou-me a atenção pela sua ligação com a ergonomia e a área dos transportes.
Na Argentina, muitos dos acidentes rodoviários acontecem em estradas só com uma via, quando os carros fazem ultrapassagens. No sentido de minimizar o problema, a Samsung fez um protótipo e alguns testes colocando uma câmara na dianteira dos camiões e um ecrã na traseira. Assim, os condutores têm a visão do que está à frente do camião, o que é útil para fazer ultrapassagens em segurança, mas também para antever travagens bruscas ou presença de animais na estrada.
Por agora parece ser uma ideia fantástica e a Samsung está a tratar das questões legais relacionadas com o assunto. Resta também vermos alguns estudos sobre a possível existência de efeitos colaterais por termos condutores a olhar para um ecrã, nomeadamente de noite. Temos ainda a questão do custo de instalação nos veículos e da manutenção. Fica abaixo o vídeo para verem como funciona:


Sem comentários:

Share