domingo, abril 27, 2008

EDEP® – Empreendedorismo, Design e Engenharia de Produtos, 3ª Edição

"Aqui em Portugal importa-se tudo. Leis, ideias, filosofias, teorias, assuntos, estéticas, ciência, estilo, indústrias, modas, maneiras, pilhérias, tudo nos vem em caixotes pelo paquete. A civilização custa-nos caríssima, com os direitos de alfândega; e é em segunda mão, não foi feita para nós, fica-nos curta nas mangas." Eça de Queirós
A sociedade portuguesa continua a precisar de ter ideias, de construir serviços e indústrias assentes na concepção e não apenas na aplicação do que outros pensaram.
Parece que é nesse sentido que surge a 3ª edição do curso EDEP® – Empreendedorismo, Design e Engenharia de Produtos. Vai realizar-se às segundas-feiras, de 12 de Maio a 2 de Junho, no IST em Lisboa.
O curso propõe-se fornecer uma visão integradora do processo de concepção, desde a identificação de uma necessidade do mercado e a geração de ideias inovadoras até ao lançamento em fabrico do produto que satisfaz essa necessidade.
Os tópicos abordados são: (1) empreendedorismo, (2) inovação e criatividade no processo de DP, (3) identificação das necessidades dos utilizadores, geração de conceitos e selecção e teste desses conceitos, (4) estabelecimento de especificações e arquitectura do produto, (5) QFD e análise do valor, (6) design Industrial, (7) prototipagem, (8) design for manufacturing and assembly e design for the environment. Haverá ainda case studies e seminários.
Tudo isto em 35 horas e com uma inscrição de 1000 euros.

Sem comentários:

Share