quinta-feira, junho 09, 2011

Sites para as eleições legislativas de 2011

Em tempo de eleições consultei os sites de cada partido. O meu objectivo enquanto utilizadora era ver quais as medidas de cada um deles. Comícios, agendas e caras não me interessavam.
Seguem-se alguns comentários sobre a minha experiência de utilização.

Apesar de, no site do PSD, ser fácil encontrar o programa, logo à direita nos menus, o modo escolhido para navegação não era fácil. Pretendia imprimir apenas uma secção do programa, para ler mais tarde, e não consegui fazê-lo porque o modo de visualização não suportava selecções.
No site do PS e do Bloco de Esquerda também foi fácil encontrar o programa. Já no site do CDS, demorei alguns momentos a perceber como faria o Sr. Paulo Portas desaparecer do ecrã para ver as medidas apresentadas. Estava à procura da palavra programa ou medidas e afinal existe um manifesto.
Comparando com os restantes, pareceu-me mais fácil verificar quais as medidas a serem implementadas no site da CDU. Bastava fazer scroll e ir descendo sem ter de clicar em setas. Se quisesse ver só um capítulo tinha links para cada um deles num índice inicial.

Para fazerem a vossa apreciação acedam a:

Enquanto pensava sobre este assunto encontrei um resumo de uma avaliação de usabilidade aos sites dos vários partidos que pode ser consultado em: http://aeiou.exameinformatica.pt/ps-ou-psd-qual-o-partido-que-tem-o-melhor-site-video=f1009674

Censos 2011

Já passaram alguns meses desde que preenchemos o censos, mas só hoje descobri uma notícia sobre uma avaliação de usabilidade ao conceito online.

Share